Blog

Entre um trabalho e outro, às vezes conseguimos escrever alguma coisa...

Qual o melhor momento, de fato, para postar no Facebook?

Uma das perguntas mais frequentes de quem trabalha com rede social, especialmente o Facebook, é saber qual o melhor horário para postar seus conteúdos e atingir seu publico alvo. Já foram feitas varias pesquisas para mapear os melhores dias e horários, mas o assunto continua complexo na mente dos usuários.

A resposta para essa questão é rápida e fácil. O melhor momento para postar é quando seu publico estiver online!

Até o inicio de 2013, as empresas não tinham como ver quando seus fãs estavam online, com isso, tiveram que arriscar varias vezes até identificar que horário funcionou melhor.

Um ótima noticia é que o Facebook desenvolveu o "Facebook Insight" no primeiro semestre de 2013, e com isso, as empresas puderam finalmente identificar quando seu publico está online no Facebook.

Descubra quando seu publico está online:

Nota: somente administradores da página poderão ter acesso as informações.

1. Clique no botão de ferramentas (uma engrenagem) e depois em "ver dados".




2. clique na aba "publicações""> "quando meus fãs estiverem conectados".



Determine o melhor horário para postar no Facebook, procurando quando você tem o maior número de fãs online.

Como eu usar esses dados para determinar qual o melhor tempo para postar no Facebook?

Essa é a parte mais importante da analise. Se você passar o cursor do mouse em cima do gráfico, ele vai mostrar qual o horário que os nossos fãs estão online em cada horário do dia. O nosso maior horário é às 19:00(no meu fuso horário, UTC-04).


Ainda dá para termos uma analise mais detalhada sobre isso e saber quais sãos os horários que meus fãs estão online em cada dia da semana. Para isto, basta clicar em qualquer dia da semana que ele mostrará o gráfico do dia especifico.


Isso me mostra que um grande número de fãs estão conectados entre 10:00 e 13:00 de Quarta-Feira, então, eu devo postar entre esse horário para maximizar minhas visualizações.

Por favor, note que esses gráficos são exclusivos da Opera House, então, eles devem mudar quando você for consultar os gráficos da sua página, por que você tem um publico exclusivo de seguidores, e isso se modifica de página para página.